10/07/2014

Inverno: Botas - Parte 1

Bom dia!


Vira e mexe tenho dúvidas de como usar botas, principalmente para o trabalho, pois uso somente roupa social e sinto muito frio nos pés e pernas, então usar um calçado que não seja bota (com meia grossa) é impossível para mim.

Para resolver algumas de minhas questões, fui até o santo Google e aproveito para compartilhar com vocês, claro.

Saltos mais baixos, são mais esportivos. Os mais altos, mais sociais, porém, botas jamais devem ser usadas para casamentos, recepções oficiais ou ocasiões em que o convite pedir traje passeio completo ou social.

As mulheres mais baixas (tipo eu) precisam tomar bastante cuidado ao usarem botas de cano alto, pois elas achatam. O ideal, neste caso, é deixar a linha da cintura mais para cima e usar calça ou meia calça escura, na mesma cor da bota. Segue exemplo:



Outros looks com botas de cano alto:







Botas acima do joelho devem ser usadas com saias curtas, shorts e meias longas, por mulheres altas, magras e de pernas finas.








As botas de cano curto ficam melhores em mulheres de perna fina (eu). Podem ser usadas com vestidos, saias, calças justas ou calças curtas.









Quem precisa usar look mais formal (eu de novo, rs) deve optar por botas de cano curto e salto médio, por baixo da calça, que pode ser social ou jeans de boca reta ou evasé.









Os coturnos são para pessoas de mais personalidade e assim como as botas franzidas e com franjas (volumosas) dão equilíbrio para os quadris mais pesados.









Bota de franja








Franzidas






Galochas, só para chuva, ok? Ou para festivais de rock.












Semana que vem postarei mais sobre botas.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Antes de sair, deixe seu comentário e terei o maior prazer em retribuir a visita.