11/09/2014

Unhas da Semana - Usando a técnica da cola

Bom dia!!!


Minhas amigas e leitoras do blog Gisele e Flávia haviam me enviado um passo a passo da utilização de cola para facilitar a esmaltação. Ou melhor, facilitar a limpeza do excesso de esmalte.

Depois de algum tempo, resolvi testar a técnica e vou mostrá-la aqui no blog para quem não a conhece.

Basicamente, consiste em aplicar cola de rótulo azul (por ser atóxica) ao redor das unhas antes da esmaltação para facilitar na hora de remover o esmalte que foi parar na pele. Basta misturar em um vidrinho de esmalte vazio e limpo numa proporção de 1/2 de cola e 1/2 de água. Se a cola for fina (ou se você for uma pessoa preguiçosa como eu) pode aplicar do bico da cola diretamente nas unhas.




Nessa segunda foto a cola está começando a secar e foi quando eu percebi o porquê de se misturar com a água: secagem mais rápida, rs.




Na foto abaixo, com o esmalte já aplicado e a cola seca. Utilizei esmaltes da Impala. Foram duas mãos do Azul Aviador e uma do Deitar na Rede. Reparem que o esmalte que "escapou" da unha está sobre a cola.




Agora é só puxar a cola que o esmalte dos cantinhos sai junto. O ideal é esperar o esmalte secar e puxar com a ajuda das próprias unhas, mas para quem é apressada como eu, um alicate ajuda. Não reparem na péssima qualidade da foto seguinte, mas a pessoa programou a máquina e na hora de posicionar as mãos, esbarrou em uma unha e já estragou o esmalte e ficou irritada, kkkkkkkkk.






Com boa parte da cola já tirada:




Aqui a cola retirada. Vejam que o esmalte realmente saiu junto.




E as unhas prontinhas (e uma delas já estragada porque eu não paro quieta) para serem fotografadas.














Aqui um dia depois, com nail art de lençol. Isso porque passei óleo secante. Que tristeza :(



Com o glitter da Top Beauty, Ultimate 3D, que amo. Usei o Expression of Night nas pontinhas, aplicado na terça de noite:




Gostaram da técnica? E quanto as unhas, estavam melhores sem o glitter, não é?


Beijos.

2 comentários:

Obrigada pela visita. Antes de sair, deixe seu comentário e terei o maior prazer em retribuir a visita.