08/10/2014

Esmaltes - #OutubroRosa, indecisão e reflexão

Olá!!!


Meu post de ontem foi sobre as minhas unhas dessa semana, com o tema #OutubroRosa.

Para quem não sabe, o #OutubroRosa é uma campanha feita todo mês de outubro para a conscientização por parte das mulheres (e por que não dos homens também?) sobre a prevenção do câncer de mama. Para apoiar essa campanha, esmaltólotras utilizam a cor rosa na esmaltação de suas unhas. E obviamente que eu não poderia ficar de for dessa campanha tão importante!

Além dessa reflexão sobre a prevenção de uma doença tão grave e, infelizmente, mortal para muitas mulheres (e homens, pois eles podem sim desenvolver a doença), aproveito para refletir sobre o consumismo exagerado. Por que falar nisso? Porque, conforme falei ontem, escolher os esmaltes para o #OutubroRosa me gerou uma indecisão enorme!

Como faço minhas unhas uma vez por semana, precisaria escolher quatro esmaltes rosa para esse mês. Daí que depois de muito pensar, escolhi todos esses DOZE:





E como a indecisão foi enorme, para a manicure dessa semana, acabei usando um esmalte rosa que não estava na seleção acima. Aí fiquei me perguntando: por que tantos esmaltes? E então dei graças a Deus por minha promessa de Ano Novo de 2013: não comprar NENHUM esmalte durante o ano todo. E embora muita gente não acreditasse, eu consegui! E mais: prometi que nesse ano de 2014 não poderia comprar mais que dez. Comprei nove e embora queira uns três ou quatro lançamentos, comprarei apenas mais um. É claro que comprar esmaltes e várias outras coisitas e coisinhas é ótimo, mas ter mais de 120 esmaltes (tenho pouco, comparando com várias meninas) ocupando toda uma gaveta é realmente um exagero.

E vocês, o que acham? Também compram algo que nem precisam, apenas por não resistirem?

Beijos.

2 comentários:

  1. Olá, adorei seus esmaltes.
    Sempre compro o que preciso, tento fazer isso.
    Seu blog está lindoo!

    Bjs

    http://esmaltesmeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      E não é fácil a gente se controlar na hora das compras, mas é importante, rs.
      Bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita. Antes de sair, deixe seu comentário e terei o maior prazer em retribuir a visita.