http://coisitasecoisinhas.com.br/search?q=Tend%C3%AAncia http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Maquiagem http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Unhas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Cabelo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Dicas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Inspira%C3%A7%C3%A3o http://https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=estilo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/paracopiar https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=resenha http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Look Image Map

25/03/2015

Organização - Como guardo meus esmaltes

Bom dia!

No final do ano passado mostrei aqui como guardo minhas bijuterias. Hoje venho mostrar como guardo meus queridos vidrinhos de esmalte, que não são tantos assim. Devo estar com uns 130 ou pouco mais, faz tempo que não conto. Na época que tirei essas fotos estava com menos, esse ano comprei vários já, rsrs.

Guardo meus esmaltes e tudo o que é relacionado a manicure na primeira gaveta dessa cômoda:


Como podem ver na foto abaixo, é uma bagunça arrumada, kkkkkkk. Deixo meus esmaltes dentro dessas caixinhas que são um brinde de absorventes. A do meio foi da Intimus Gel e as demais (coloridas e com glitter ♥) foram da Always. São perfeitas para guardar esmaltes.

Vejam que no fundo da gaveta deixo algodão, acetona, toalhinha, uma mini nécessaire (a esquerda) com meus carimbos e plaquinhas, uma bolsinha (rosa, a direita) com alicate, tesoura, palitos etc, e uma caixinha onde deixo outras coisas, como adesivos e tatuagens de unha, base, verniz, óleo secante, óleo de banana e esmaltes ainda não usados (que atualmente não estão cabendo na caixinha e estão fora dela, haha)



Todos os meus esmaltes já usados ficam nas frasqueiras e separados por tonalidades.


Na roxinha, ficam meus esmaltes nesse tom, os branquinhos, os nudes e marrons. Estou vendo um que não deveria estar nessa caixinha, que coisa, não?


Na pink, ficam os pinks, dãh!!!! Como tenho duas caixinhas nessa cor, diferenciei essa colocando adesivos, não sei se reparam nas fotos acima. Quando era mais nova amava pink nas mãos das pessoas, mas odiava nas minhas. Hoje em dia, felizmente, passei a amar essa cor nas minhas unhas. Dá para perceber pelo tanto de esmaltes pinks e rosas que tenho, né? Haha.


Na caixinha transparente, deixo meus vermelhos, vinhos e laranjas. São tons que amo também.


Na outra caixinha pink, deixo meus esmaltes flocados, craquelados e com glitter que não sejam das cores das outras frasqueiras.


Na última caixinha, a azul, deixo os azuis, os verdes (acho que são apenas dois, não gosto dessa cor), os cinzas, grafites e pretos.



Enfim, minha coleção é pequena e não muito organizada, mas me atende bem.



E vocês, quantos esmaltes têm e como os guardam? E o que acharam da forma como mantenho os meus? Contem-me tudo aí nos comentários. As vezes demoro uns dias para responder, mas sempre respondo. :)


Beijos.

14 comentários:

  1. Meu Deus, quanto esmalte hahahaha eu acho que tenho metade disso, mas também organizo nesse tipo de caixinha, ajuda muito!
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho q tenho mts não. Tem gente que tem todas as gavetas da cômoda cheias, rsrs.

      bjs.

      Excluir
  2. Que legal, eu também guardo os meus esmaltes por cor, mas como tenho muitos, comprei aqueles suportes para esmaltes como há em salões.

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir
  3. Super organizados Nete... parabéns!
    Adoro ver fotos assim e saber como as pessoas guardam as coisas! rs
    Lembra que falei que deixei de comprar... esse ano ainda não comprei nenhum vidrinho e acho que vou continuar assim por um tempo! Com exceção no caso de aparecer uma cor muito linda e eu não resistir! rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renata!

      Estou orgulhosa de vc! Esse ano comprei alguns até por conta do desafio. Mas eu mereço, 1 ano sem comprar nenhum e outro com uma média de 1 por mês, rs.

      bjs.

      Excluir
  4. Com tantos :o.
    Eu se tiver uns 4 é muito Ahaha!
    Grande colecção. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Também guardo meus esmalte em maletinhas dessa, só que guardo nas prateleiras do guarda roupa (:

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ver como você guarda seus esmaltes! Eu guardo na minha penteadeira! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria uma penteadeira grande para poder guardar nela tbm.

      Bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita. Antes de sair, deixe seu comentário com link para seu blog e terei o maior prazer em retribuir a visita.