http://coisitasecoisinhas.com.br/search?q=Tend%C3%AAncia http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Maquiagem http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Unhas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Cabelo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Dicas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Inspira%C3%A7%C3%A3o http://https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=estilo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/paracopiar https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=resenha http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Look Image Map

28/04/2015

Moda - 7 Pecados Fashion e Absolvições

Bom dia.


Hoje vim falar sobre alguns tipos de roupas que eu abomino MAS que quando usadas por quem sabe, compõem looks bem legais.


Atenção: esse post apresenta uma pequena dose de bom humor e uma grande dose de veneno.



1- Legging

Eu ODEIO leggings. Elas são super confortáveis, são ótimas para ficar em casa, mas são horríveis. Por que? Porque pessoas sem noção as usam com blusas curtas. E não estou falando apenas de gordinhas, magrinhas também. Se Gisele Bundchen usar uma legging com uma blusa curta, vai ficar feia! Legging é de academia e pronto. Se quiser sair com elas nas ruas, use uma blusa comprida e PELO AMOR DE DEUS, não use uma transparente. Não quero ver sua calcinha, não quero ver o seu "V" e nem suas celulites, se você as tem. Meus olhos agradecem.






Agora o jeito certo de usar a legging. Com um material mais estruturado, como o couro fake. Elas devem ser sempre em tons escuros e estampas também são bem vindas, desde que combinadas com peças neutras. Vejam a diferença. Mesmo uma mulher mais cheinha pode ficar super bem de legging.





2- Mega decote

Antes de mais nada: mulheres de seios fartos não devem usar mega decotes e pronto. A não ser que sejam de certa profissão e precisem mostrar sua fartura para ganhar dinheiro. "Não tenho seios grandes, posso usar e abusar do decote então?" É claro que não! Mas usar prestando atenção nas proporções da peça
e com a certeza de que os seios estão firmes e não sairão do lugar, mostrando demais.





A diferença é gritante. As celebridades abaixo estão mega decotadas, mas os seios estão no lugar graças aos vestidos bem estruturados, as laterais estão cobertas e o comprimento das peças não é curto.



Neste caso o vestido nem é longo, mas não é demasiado curto e é largo, compensando o decote profundo.





3- Transparência

Outro pecado fashion abominável é o uso de transparências por parte de quem não tem espelho em casa. Nem "semancol". Usar transparência não quer dizer sair de camisola transparente nem saída de praia. Muito menos sair pelada! Felizmente nas ruas, o uso de peças transparentes não é tão comum, em compensação, o número de mulheres que insistem em usar calças ou saias brancas ou  em tons claros e deixam a calcinha aparecendo, é enorme! Tenho pavor disso, se uso qualquer peça clara ou com tecido mias fino, fico olhando um tempão no espelho e ainda pergunto para quem estiver em casa se está tudo ok com o look.






Depois desse show de horrores, vamos ver como se usa transparência sem parecer estar na praia ou na cama. Primeiramente, para uma calça branca, não tem jeito: calcinha bege vovó ou um body ou bermuda, que já nos livra das temidas celulites aparecendo também. Já para o uso em vestidos, nada melhor que escolher um modelo com transparência nos locais estratégicos, deixando coberto o que precisa estar coberto. O uso de um vestido modelador ou body também pode ajudar, mas eu particularmente não gosto deste último. No caso de saias, basta usar uma anágua ou um modelador.








4- Shorts muito curto

Alguém me explica o por quê de alguém usar um short extremamente curto em um local que não seja praia? E quando são aquelas mulheres mais maduras e com filhos? Eu acho simplesmente horrível, mesmo que o corpo da dita cuja seja perfeito. Se estiver fora de forma então, prefiro nem comentar.



Após essas fotos tenebrosas de Selena Gomez, as maneiras de se usar shorts curtos sem ficar vulgar: short que cubra todo o bumbum com uma camisa ou parte de cima mais solta e não decotada demais, com blazer ou colete oversized ou camisa amarrada na cintura.







5- Micro saia

Podem ser tão ou mais vulgares que shorts curtos demais. Principalmente quando não se sabe sentar.





Como fugir da vulgaridade? Simples, combinando a saia com camiseta ou blusa mais soltinha e sem decote ou usando um blazer. Até as mais cheinhas podem usar e arrasar. E para não mostrar a calcinha, que tal colocar um shortinho de malha por baixo?








6- Saia com babado

Saia de babado é algo muito feio, simples assim. A não ser que a pessoa tenha menos de 12 anos. Tendo mais que isso, são poucos os modelos e combinações que caem bem.






Para usar a peça sem parecer uma menina ou pior, uma menina sem noção, basta escolher um modelo mais solto e não muito curto, combinando-o com peças que tenham uma pegada mais roqueira ou então fazendo o estilo mulher super meiga e usando uma blusinha romântica também.







7- Mini blusa

Hoje em dia chamam a mini blusa de top cropped, mas não se enganem com o nome americanizado: é feio do mesmo jeito. Principalmente quando a pessoa está acima do peso e acha que mostrar as gordurinhas é bonito. Não, não é! E quem tem o corpo perfeito, acaba exagerando e combinando com saia curta e justa e ficando vulgar.



Para usar o top cropped sem fazer feio, basta combiná-lo com partes de baixo de cintura alta e soltas. Aí mesmo as mais cheinhas conseguem ficar super charmosas.




Imagens retiradas do Google. Caso seja o proprietário de alguma delas, entre em contato para que eu possa deletar ou dar os devidos créditos.




É isso meninas (e meninos também, conheço alguns que leem o blog para ficarem por dentro dos assuntos das namoradas), expus minha opinião de forma lúdica e com exageros ou não.

Deixem suas opiniões nos comentários e, se comete alguns desses pecados fashions, não se ofendam, mas aprendam.


Beijos.



22 comentários:

  1. Adorei a matéria! Tenho a mesma noção que você e, por ser gordinha, tenho mais senso de ridículo ainda com peças muito curtas. Sem falar que, na minha idade, shortinho e microssaia nem pensar. Sinto muito, mas acho que a pessoa tem que se vestir também de acordo com a idade. Adorei ler e, posso morder a JLo? XD

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu penso igual você hahahaha. Ter noção é mínimo que a gente espera, mas pena a grande maioria não ter uhahuauhahua.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. ai morri.
    cada coisa viu? acho que todas as pessoas deveriam ter bom senso ha ha.
    Isso ai não dá.

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  4. Adoro Legging e bermudinha de cotton... mas morro de medo do V ! Kkkk E também da calcinha ficar marcada. Seeeempre uso com camisetas ou blusas compridas... realmente, não dá pra ser de outro jeito gente !

    O que esse povo tem na cabeça pra me comprar uma legging branca ? Pra usar com blusa curta ? E esses micro shorts ? Afff concordo com tudo em mais um pouco desse post Anete ! Kkkk

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  5. As pessoas estão sem noção, tanta roupa pra usar é usar uma roupa dessas. Daqui a pouco elas vão no mercado de biquíni, KKK... Bjss!
    http://ssoparameninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. hahaha adorei o Post
    Super sincera, concordo com vc em todas as opções
    http://michelineramalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo do seu blog.
    As pessoas parecem que estão sem noção as vezes para se vestir.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  8. Oieee Anete,te dou 100% de razão,mas pode ter certeza que vai ter gente que vai defender certas roupas kkkkkk . Eu amoooo legging,uso com blusas curtas,mas nenhuma das minhas são transparentes ou daquelas que mostra até o útero,hoje em dia temos tecidos grossos que além de vestir super bem não nos faz passar vergonha kkkkk

    De todos mostrados acho que os shorts e saias curtas são o pior,é mais fácil sair pelada,porque falta pouco pra ver tudo,enquanto não mostra a dobra da bunda pra elas não tá bom,pior aind aé as mães que deixam as filhas usaram isso quando não as acompanham com o mesmo look,daqui a pouco a moda vai ser andar pelado,escreve ai ;) arrasou linda

    Blog Paulinha & As Mulheres
    Tem sorteio rolando no face,participa ►https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/443199◄

    ResponderExcluir
  9. Concordei com tudo! A gente vê cada coisa não é? Haha
    Bjs!

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei o post e super concordo. Eu uso legging e adoro, mas sempre com uma blusinha maior cobrindo o bumbum e nada transparente. Quando eu vou comprar uma peça branca ou de uma cor clara, eu olho milhões de vezes para ver se não está aparecendo nada rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Resumindo: é só não deixar o bom senso de lado que tudo é permitido e elegante, basta saber combinar!! Amei seu post!!

    Bjs
    Cores, Glitterices Etc

    ResponderExcluir
  12. Como eu concordo com esse post! haha' Muita falta de como saber se vestir né?! Acho sacanagem haha
    Beijãao
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e concordo com tudo! Tem muita gente que estrapola né? Nada melhor do que ter o mínimo de bom senso...

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oh meu deus tem aqui cada fotografia! :o

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Como tudo na vida, as roupas também tem seu lado bom e seu lado ruim. O que conta é o bom senso de cada um que vai usá-las. Eu uso legging, mas no ambiente esportivo. Mesmo nele, nunca com b lusa curta, acho vulgar mesmo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei!!!! Acho que o mais importante para qualquer pessoa na hora de se vestir é bom senso, é ter espelho e ver o que funciona ou não com ela mesmo. Amei suas opiniões, achei super autêntico e engraçado rs. Beijos

    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Realmente tem peças que precisam ter um cuidado maior na hora de usar, tem que saber usar, ótimo post!
    Adorei o blog, seguindo aqui. Beijos e sucesso!

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. desses ai oq eu mais amo e uso sempre mesmo é legging, mas do jeito certo, claro! haha adorei o post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Eu tentei escolher um erro pior para comentar sobre, mais não deu.
    Todos são terríveis, Jesus!
    É uma postagem bem bolada, rsrs.
    Beijos

    http://anaflaviacroches.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Amei o post e concordo muito com você! (Mas adoro legging! rs)
    Já fui muito magra e hoje em dia, já não estou mais tão em forma... mas sempre me policiei muito, acho que para tudo tem limite!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. hahahah todos estão certos, confesso que não gosto de legging nem pra cademia, sei lá, não acho aquilo bonito, em relação aos decotes eu por exemplos tenhos os seios um pouco grandes, sempre tomo cuidado pra não ficar vulgar nem nada. Saia de babado eu usei até os 15 anos (desculpem gente) mas também usava só dentro de casa e ia no máximo até a pedaria aqui da rua com ela. Short curto e saia curta é um problema também porque se não souber usar beira à vulgaridade e as minis blusas eu gosto, mas acho bonito com saia longa de cintura alta.

    Faltou falar daqueles vestidos de funkeira balônes e super curtinhos (acho aquilo terrível).kkk.

    Bjãoo

    Red and Vintage

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkk adorei o post gente sem nocao tem demais por ai kkkkkkk
    amei o blog muito lindo e com senso de humor
    seguindo
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Antes de sair, deixe seu comentário com link para seu blog e terei o maior prazer em retribuir a visita.