http://coisitasecoisinhas.com.br/search?q=Tend%C3%AAncia http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Maquiagem http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Unhas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Cabelo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Dicas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Inspira%C3%A7%C3%A3o http://https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=estilo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/paracopiar https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=resenha http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Look Image Map

31/07/2015

Look do Dia - Rio 8: Glória e São Cristóvão

Bom dia!


Hoje trago o último look de minha viagem ao Rio. Foi numa sexta feira e no outro dia cedinho eu peguei o avião de volta para casa.

Nesse dia, andei um pouco pela Glória, que era onde estava hospedada. Tirei essas fotos em frente ao Palácio São Joaquim, que é a residência do cardeal arcebispo do Rio de Janeiro. Inclusive, o Papa esteve lá em 2013, mas só soube depois de ter ido. Infelizmente o local não é aberto ao público.






Depois peguei o metrô e fui até o bairro de São Cristóvão, mais precisamente na feira com o mesmo nome, no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Para quem gosta de gordices nordestinas, a praça de alimentação lá é ótima, além de possuir várias lojinhas de doces, com rapadura, cocada, pé de moleque, quebra queixo etc. Nham nham nham. Há também lojas de roupas e lembrancinhas, entre outras coisas, como brinquedos para as crianças, que aparecem aí na foto:



Mais tarde, voltei para a Glória e fui até a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no alto do Outeiro da Glória. Se assim como eu, você não sabe o que é outeiro, o Google nos ajuda. É uma pequena elevação de terra, uma espécie de morro, só que em menor tamanho. Mas, sinceramente, se aquilo é menor que um morro, então eu nunca quero subir um morro na vida, hahaha. Porém o caminho até o alto é muito bonito, todo feito de pedras e com muitas árvores, lembrando um pouco um labirinto.

A igreja é muito bonita e recomendo a visita mesmo para quem não é católico ou mesmo para ateus. O local transmite muita paz e a vista de lá é belíssima! Infelizmente, minha máquina ficou sem bateria e tive que usar o celular.

A fachada da igreja:




Dá para ver o Cristo lá ao fundo:



Aqui com o zoom do celular:



De lá do alto, dá para ver toda a Enseada e a Marina da Glória. Foi mesmo uma pena estar sem a máquina.



Duas fotos no espelho (como é chato não poder usar o flash nelas), no hotel, para mostrar o look sem a blusa.


Blusas e mochila C&A, shorts Ponto Com, óculos de sol Guess, rasteirinha sem marca.


Beijos.

13 comentários:

  1. Que lugares lindos!
    O look está uma graça!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos , ficaram perfeitas !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei os lugares, não conhecia!
    Bjos
    www.armariodemoca.com.br
    Instagram: @blog.armariodemoca

    ResponderExcluir
  4. Lugares lindos heimm...queria ir nessa praça nordestina, comer as guloseimas hehehe
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  5. Belas imagens lindo look arrasou, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindo teu look e o cenário escolhido ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. look combinou certinho com o lugar haha
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Antes de sair, deixe seu comentário com link para seu blog e terei o maior prazer em retribuir a visita.