http://coisitasecoisinhas.com.br/search?q=Tend%C3%AAncia http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Maquiagem http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Unhas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Cabelo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Decora%C3%A7%C3%A3o http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Dicas http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Inspira%C3%A7%C3%A3o http://https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=estilo http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/paracopiar https://www.coisitasecoisinhas.com.br/search?q=resenha http://coisitasecoisinhas.blogspot.com.br/search/label/Look Image Map

19/02/2020

Inspiração: Looks Roxos e o Fevereiro Roxo

Olá!

Ontem vi numa revista a campanha Fevereiro Roxo, que ainda não conhecia. Ela foi criada pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica para conscientizar a população sobre a Fibromialgia, Lúpus e Alzheimer. Apesar de serem doenças distintas, não possuem cura e requerem acompanhamento médico regularmente para que a qualidade de visita dos portadores não sejam tão prejudicadas.

O objetivo maior do Fevereiro Roxo é alertar e informar, como prevenir, tratar e diagnosticar essas doenças ainda em estágios iniciais. Vamos saber mais sobre cada uma delas?


A Fibromialgia é doença reumatológica que afeta geralmente mulheres na faixa de idade de 30 a 60 anos. As dores da fibromialgia são constantes e costumam durar cerca de três meses a cada vez. Sua principal característica é uma dor muscular crônica e generalizada acompanhada de sintomas como fadiga, alterações de sono, memória e humor.Não tem cura e a medicina pouco evoluiu em estudos que a compreendem de forma completa no corpo humano. No entanto, com o diagnóstico correto e no tempo certo, pode-se apontar o tratamento mais adequado, que envolve tanto o uso de medicamentos quanto a prática de terapias alternativas, a exemplo de fisioterapia e acupuntura. Sendo assim, é possível que o paciente tenha uma grande melhora na qualidade de vida e possa viver normalmente, sem dores.

Lúpus é uma doença inflamatória onde o sistema imunológico ataca os tecidos saudáveis do organismo, afetando articulações, pele, rins, cérebro e outros órgãos, causando febre, fadiga e dor nas articulações. É considerada uma doença autoimune, uma vez que ocorre quando o próprio sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo, tratando-os como invasores externos. O diagnóstico costuma ser difícil, tanto que os sintomas podem variar de um paciente para o outro, podendo até ser confundido com outras doenças que possuem sintomas semelhantes. Por isso, o ideal é que se relate todos os sintomas ao médico e que se faça a série de exames necessários para a identificação da doença. Apesar de ser uma doença crônica, o tratamento adequado é vital para mantê-la sob controle.

O Alzheimer atinge especialmente pessoas idosas. Com isso, o seu quadro clínico por muitas vezes é confundido com sintomas normais da idade e, por esse motivo, é classificada como uma doença de difícil diagnóstico. Apesar de estar associado à idade avançada, é necessário ficar atento, pois pode surgir de forma precipitada, ainda mais se já houver pessoas com quadros parecidos na família. Os principais sintomas são a falta de coerência na fala e a perda da memória recente, ou seja, o paciente se lembra de fatos que ocorreram no passado, mas não se lembra de coisas que ocorreram recentemente. Ainda não tem cura, mas possui um tratamento, e quanto antes o paciente obtiver o diagnóstico, maiores as chances de retardar o andamento da doença e de promover melhor qualidade de vida para o diagnosticado.

Agora que já sabemos um pouco sobre essas doenças, vamos ficar alertas para que no caso de ente queridos apresentarem os sintomas, procurarmos ajuda imediata. Eu, que tenho na família pessoa com Alzheimer, sei bem o quanto isso é importante e também o quanto o diagnóstico errado de uma médica prejudicou o início do tratamento.

Em homenagem ao Fevereiro Roxo, seguem várias inspirações de looks com a cor roxa, seja da cabeça aos pés ou apenas em alguma peça ou acessórios.

Imagens retiradas do Google


Você costuma usar roupas roxas? E não se esqueça de compartilhar sobre essa importante campanha!

Beijos.

11 comentários:

  1. mt legal saber dessa cor do mes, eu amo roxo entao já adorei esses looks

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá Anete
    Não conhecia o fevereiro roxo, como sempre você arrasou na divulgação e conscientização, parabéns pela iniciativa.
    A avó do meu namorado tem Alzheimer e é uma coisa absolutamente triste.
    É como se a pessoa perdesse a referência de si mesma 😢😢

    Gosto muito de roxo. Geralmente em acessórios e blusinhas, massssss confesso que estou apaixonada por esse vestidinho da imagem 4
    Amei tb o 8 e o 23.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. também não sabia da campanha
    adorei as inspirações nos looks

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei as inspirações, e já conhecia essa doenças.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  5. Quantos looks lindos, Anete! Adorei vários! xD
    E as estrelinhas do Make a Splash não enroscam não!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. não sabia sobre fevereiro roxo, adorei receber as informações sobre, gostei muito do post. Bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito a cor, mas minha amiga adora. Acho tao importante a divulgação desses meses temáticos para prevenção de doenças. A mídia só fala de câncer de mama, próstata e aids.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Adoro roxo.
    E gostei muitos dos looks postados.
    Quanto à temática das doenças já conhecia e fico triste por não existirem mais alternativas de cura.
    Sorrisos arroxados.
    Megy Maia

    ResponderExcluir
  9. Não sabia do fevereiro roxo.
    Uma pena não ter nenhuma cura.
    Adorei as inspirações de looks acho que não tenho nada roxo, o que tenho é um lilás.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  10. Tive uma professora que é portadora da Fibromialgia,lembro-me bem dos relatos de dor dela.Não é nada fácil e a falta de compreensão dos outros,torna o convívio mais difícil ainda.
    Não sabia sobre o Fevereiro Roxo!Obrigada por trazer a informação.

    Confesso que roxo não é uma cor presente no meu guarda roupas,mas caso fosse escolher peças,escolheria um colete ou blusa,assim como vi em alguns looks do post.

    Estou te seguindo,siga me também.

    Ótima tarde!
    Tem post novo no blog,
    http://blogaquelaflor.blogspot.com/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Purple is such a beautiful colour and I really like this outfits. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/02/jade-roller_20.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Antes de sair, deixe seu comentário com link para seu blog e terei o maior prazer em retribuir a visita.